Pensando em conscientização, vejam o que fazem as arvores na Austrália, incrível

Estamos vivendo em um mundo onde ninguém mais liga para a natureza, onde árvores são cortadas, rios são poluídos e animais são extintos. Estamos vivendo em um tempo onde o ser humano não respeita o seu próprio espaço, a sua própria casa.

Mas em meio a tudo isso ainda temos uma esperança no fim do túnel, pois na Austrália o tratamento com a natureza é totalmente diferente. Pensando em conscientização, vejam o que fazem as arvores na Austrália, incrível.


Mudando a árvore de lugar

É comum vermos que algumas pessoas têm árvores plantadas em frente a suas casas e que quando dão na telha, elas simplesmente cortam as árvores e jogam fora. É assim que acontece em muitos lugares.

Mas na Austrália é diferente, pois eles não deixam que as árvores sejam cortadas e jogadas fora e sim quando alguém deseja cortar uma árvore que esteja incomodando, é preciso chamar uma empresa que é especializada na remoção dessa árvore e antes que pensem que ela será jogada fora, estão muito enganados, pois essa árvore que foi retirada é replantada em um parque.


A árvore é retirada do local com toda a sua raiz pela empresa Arbor Co e é transportada cuidadosamente para o local onde será replantada. A empresa tem uma máquina que perfura a terra e retirar a raiz da árvore sem danificar a mesma.

Depois ela é transportada para o parque onde será replantada e já no parque, a empresa se encarrega de fazer um novo buraco no solo e cuidadosamente coloca a árvore com sua raiz com a ajuda da máquina e joga o restante da terra que sobrou em volta, de forma que a mesma possa se adequar a sua nova casa.

Todo esse processo é uma forma de não desmatar a natureza, inda que essas árvores estejam dentro da cidade, no parque elas terão a oportunidade de continuarem vivas e esse tratamento é o melhor, pois lá eles tratam as árvores e toda a natureza como parte deles mesmo.


Vídeo

Para quem ainda não conferiu, poderá assistir ao vídeo do transporte da árvore e ver como é lindo todo esse processo de replantar as árvores para evitar que as mesmas sejam descartadas como sendo nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário